O Nubank está em fase de negociação para a compra da Easynvest. Com essa possível aquisição, os clientes da fintech (empresa de serviço financeiro tecnológico) poderão explorar novas possibilidades. As duas empresas são relativamente recentes no mercado financeiro e contemplam pessoas que desejam organizar e fazer investimentos.


Nubank se prepara para adquirir a Easynvest; o que muda a partir de agora? (Google)

Especula-se que uma das intenções do Nubank com a compra é oferecer uma experiência integrada, mas também existe a possibilidade de experiências serem conduzidas de forma separadas. Isso, porém, com maior oferta de produtos financeiros para os clientes Nubank, bem como a possibilidade de uma conta corrente e cartão de crédito para os clientes Easynvest.

Em 2013, o Nubank começou suas atividades apenas como um cartão de crédito. Passando a oferecer a Nuconta, se tornou um banco com operações reduzidas. Mais tarde, também incluiu em seus serviços alguns produtos de investimentos básicos. 

Se fechar negócio com uma das maiores corretoras do Brasil, o banco avançará no mercado de investimentos. Um meio que é dominado por atores de grande porte do sistema financeiro e não para de crescer. 

Há pouco tempo, o Nubank recebeu uma nova rodada de investimentos, somando R$ 1,65 bilhão. Aparentemente, esse ganho, deu fôlego suficiente para a possível compra da Easynvest.

Entretanto, ainda sem confirmação dessa aquisição, o Nubank divulgou a seguinte nota: “O Nubank está sempre analisando oportunidades de aquisições para continuar reinventando os serviços financeiros e oferecendo soluções práticas e convenientes aos nossos clientes. Neste momento, não temos nenhuma aquisição para comentar ou confirmar.”

A corretora de valores brasileira Easynvest tem apenas 50 anos de mercado e é considerada uma das mais inovadoras. Tendo a missão de facilitar o acesso ao mercado financeiro no Brasil, possui mais de 300 produtos financeiros, entre Renda Fixa e Renda Variável.

Além disso, a empresa não direciona seus trabalhos somente para um nicho específico. Ela atende todos os públicos, desde quem investe pela primeira vez até quem já é bem experiente.

Fonte: fdr

Deixe seu comentário:

Postagem Anterior Próxima Postagem

Recomende e compartilhe para seus amigos no facebook