Para marcar a data alguns investidores sugeriram que a matéria fosse gravada na blockchain do bitcoin, assim como a notícia que o próprio Satoshi gravou no bloco gênesis.


Entre as muitas mudanças recentes no bitcoin (principalmente em relação ao preço) temos uma de paradigma geral da moeda, algo que aos poucos se torna mais evidente com a moeda digital alcançando “metas” que pegam os investidores de surpresa. Uma dessa metas foi uma chamada da Reuters, não só destacando a alta do Bitcoin, mas também chamando a atenção para a baixa do dólar nos últimos meses. Esta é uma matéria que muitos da comunidade classificaram como “algo único”.

A matéria com o título “Dólar despenca com possibilidade de novo auxílio; Bitcoin atinge valor histórico” foi publicada pela Reuters em um momento muito icônico para o ecossistema do bitcoin, exatamente por isso a atenção de muitos especialistas voltou para à publicação.


Dan Held, diretor de Desenvolvimentos de Negócios na Kraken, famoso investidor e empreendedor do criptomercado, foi um dos que notaram este importante artigo.

“Eu certamente não esperava ver uma manchete como esta em um site mainstream”


Mas por que isso é tão importante? Bom, essa é uma importante mudança no paradigma geral do bitcoin por causa da relevância de um veículo como a Reuters falando sobre o bitcoin, principalmente porque o site não era tão entusiasta das criptomoedas, tendo até feito algumas matérias não muito positivas sobre os criptoativos.

Com o bitcoin cada vez mais consolidando e “dando um banho” no dólar, muitos tiveram que mudar a sua posição sobre a criptomoeda. Recentemente a Reuters chegou até a lançar um artigo especulando sobre as possibilidades de a maior criptomoeda do mundo chegar a valer US$ 100 mil até o final de 2021 e sobre como a atual alta é diferente do que aconteceu em 2017.

“A Manchete do futuro”, comunidade reage
Para muitos que apoiam o bitcoin esse é apenas um dos sinais de um futuro esperado, quando matérias como essa, sobre o “bitcoin indo melhor que o dólar”, se tornarão algo comum.

Erik Vorhees, CEO da Shapeshift, disse que:
“Parece uma manchete de 2024…mas eu acho que nós devemos esperar que isso não será apenas uma notícia, mas várias nos próximos anos.”


Alguns bitcoiners compararam a manchete da Reuters com o artigo do The Times embutida no bloco de gêneses do bitcoin, “Chanceler está a beira de um novo resgate aos bancos”, observando a importância das mudanças que ocorreram desde então. Chanceler está a beira de um novo resgate aos bancos

Comentários similares foram feitos no Reddit, com um usuário acrescentando que “É praticamente uma previsão dos próximos anos.”

Para marcar a data alguns investidores também sugeriram que a matéria fosse gravada na blockchain do bitcoin, assim como a notícia que o próprio Satoshi colocou no bloco gênesis da moeda.

Atualização:
A icônica manchete da Reuters foi gravada na blockchain no bloco 659678.


Fonte: livecoins

Deixe seu comentário:

Postagem Anterior Próxima Postagem

Cotação em tempo real do Bitcoin: