ADA (Cardano)


Cardano é uma plataforma de computação distribuída que executa o blockchain para a criptomoeda ADA. Daedalus é atualmente a única carteira de criptomoeda (software) que contém ADA e permite transferências para outros endereços de carteira.

Foi criado pela empresa de desenvolvimento de blockchain Input Output Hong Kong (IOHK) e liderado por Charles Hoskinson, ex-co-fundador da BitShares, Ethereum e Ethereum Classic, e tem como objetivo executar contratos inteligentes, aplicativos descentralizados, cadeias laterais, computação multipartidária, e metadados.

Plataforma
As moedas são extraídas e as decisões são tomadas através de um algoritmo de prova de participação chamado Ouroboros, em vez de um sistema de prova de trabalho. O consenso é gerado pelo voto do titular da moeda. Nesse protocolo, os líderes de slots geram novos blocos no blockchain e verificam as transações. Qualquer pessoa segurando uma moeda Ada pode se tornar um líder de slot. Este mecanismo de staking torna desnecessário a força bruta do código hash. Assim, economiza uma parte significativa da energia exigida pelos sistemas baseados em prova de trabalho e permite uma criação de blockchain eficiente em termos de recursos e econômica.

Camadas
O moeda Ada opera em seu próprio blockchain chamado o Camada de estabelecimento de Cardano (CSL). O CSL é uma camada de contabilidade e suporta transações contábeis. Uma segunda camada chamada CCA (Cardano Computation Layer - Camada de Computação Cardano) suportará contratos inteligentes e aplicativos descentralizados. This multi-layer architecture allows for easier updates via soft forks than Ethereum does; in Ethereum these two layers are intertwined. Esta arquitetura multicamada permite atualizações mais fáceis através de forks suaves, mais do que o Ethereum; Em Ethereum estas duas camadas estão interligadas. Cadeias laterais são usadas para conectar transações entre o CSL e o CCL.

Desenvolvimento
Cardano foi lançado em 29 de setembro de 2017 na fase de bootstrap 'Byron' com o lançamento oficial no Japão.

Cardano desenvolve sua moeda em torno de uma arquitetura inter-redes recursivas (RINA). Cardano usa Haskell, uma linguagem de programação com alto grau de tolerância a falhas.

Confira a cotação em tempo real:
Categorias:

Postar um comentário

0 Comentários
*Por favor não faça spam aquí. Todos os comentários são revisados por um administrador.

Comente com o Facebook:

Top Post Ad

Below Post Ad