Pix fora do ar? Sistema de transferências do BC passa por instabilidade


A recém-lançada plataforma de pagamentos rápidos Pix,do Banco Central, apresentou problemas nesta quinta-feira (11). Usuários relataram dificuldades para fazer transferências no início da tarde, e o problema parece ter sido resolvido por volta das 15h (de Brasília).

No Twitter, vários perfis reclamaram de problemas com o Pix em diferentes bancos. Porém, a mensagem na maior parte das instituições indicava apenas algum erro momentâneo, sem explicar exatamtente o que pode ter acontecido. Apenas o Nubank “dedurou” o Pix como possível responsável, com a mensagem “Pix fora do ar, faça transferências por TED”.

A reportagem do Canaltech tentou fazer uma transferência pela plataforma no mesmo horário, com o banco Next, que pertence ao Bradesco, para o Banco do Brasil, e tudo funcionou normalmente. Não houve problema sequer em recusar a transferência, e o dinheiro voltou quase instantaneamente para a conta original.

Segundo o Nubank, o problema é uma “instabilidade geral no retorno das transferências Pix”. É provável que o sistema tenha sofrido alguma instabilidade ou sobrecarga, afetando assim somente alguns clientes. A instituição enviou um comunicado ao Canaltech explicando o problema, que diz já estar resolvido.

"O Nubank informa que às 11:50 horas de hoje identificou oscilações na RTM (Rede de Telecomunicações para o Mercado Financeiro), o provedor de conexão com o Banco Central. Esse fato impediu temporariamente o acesso dos clientes a algumas funcionalidades, como pagamento de boletos e realização de transferências via TED e Pix. O sistema já foi normalizado e a fila de transações está sendo processada. Como cerca de um quinto de todas as transferência de Pix passa pelo Nubank, há uma quantidade maior de transações a serem normalizadas", diz o comunicado oficial do Nubank.

Você teve problemas ao fazer ou receber um Pix hoje?

Fonte: Canal Tech
Categorias:

Postar um comentário

0 Comentários
*Por favor não faça spam aquí. Todos os comentários são revisados por um administrador.

Comente com o Facebook:

Top Post Ad

Below Post Ad