Vitalik Buterin está envolvido em um novo documentário sobre Ethereum

Vitalik Buterin, criador do Ethereum, e Aya Miyaguchi, diretora executiva da Ethereum Foundation, em uma imagem do próximo documentário. (Optimist / Zach Ingrasci)

Uma equipe de documentários está trabalhando no primeiro documentário de longa-metragem sobre Ethereum - e estão procurando doações da ETH para financiá-lo.

“Ethereum: The Infinite Garden” (Ethereum: O Jardim Infinito) apresentará entrevistas com várias pessoas envolvidas no desenvolvimento do computador mundial, incluindo o co-criador da rede, Vitalik Buterin, e Aya Miyaguchi, a diretora executiva da Fundação Ethereum.

A produtora Optimist está por trás do documentário, com Carrie Weprin produzindo e Zach Ingrasci e Chris Temple co-dirigindo. Weprin e Ingrasci estavam cientes do ecossistema criptográfico antes de se envolverem no projeto, mas eles disseram que as entrevistas que fizeram para o filme realmente os transformaram em fãs de Ethereum.

O financiamento para "Ethereum: The Infinite Garden" está ocorrendo no Mirror até sexta-feira, 16 de julho, com uma meta de arrecadar 750 ETH (cerca de US $ 1,5 milhão aos preços de hoje). Até o momento, 67 pessoas contribuíram com um total de 60,3 ETH.

Para os cineastas, o financiamento coletivo criptografado pareceu a forma mais autêntica de arrecadar fundos para o filme, pois permite que os membros da comunidade se envolvam e moldem o resultado do projeto, que ainda está nos estágios iniciais de desenvolvimento.

“Eu acho tão emocionante que um DAO [organização autônoma descentralizada] possa ser nosso produtor executivo”, disse Ingrasci. “Essa seria a primeira vez que isso aconteceria para um filme. Com certeza o produtor executivo será alguém da comunidade. É por isso que queríamos envolver a comunidade o mais cedo possível.”

Tokens não fungíveis (NFTs) projetados pelo crypto artist ppleasr estão disponíveis para compra no Mirror, com cada um denotando um nível de envolvimento no projeto.
Morgan Beller, co-criador da libra e agora um investidor da NFX, conectou a equipe Optimist a Buterin.

“Sempre achei que Buterin merecia ter sua história divulgada. Toda a equipe Ethereum é tão pura, autêntica, gentil e maravilhosa”, disse Beller, acrescentando:

“Se você está aprendendo sobre o Ethereum e não é uma pessoa criptográfica, não necessariamente vê esse lado. Mas eu sempre pensei que se o mundo fosse capaz de alguma forma ver e entender de onde tudo isso está vindo, o coração e os pensamentos por trás disso, as pessoas entenderiam e apoiariam mais.”

Weprin disse que a equipe espera colocar o filme em um grande festival de cinema em 2023 e provavelmente buscará distribuição nas principais plataformas de streaming.

Fonte: coindesk

Postar um comentário

0 Comentários
* Todos os comentários serão revisados por nossa equipe de editores.

Anúncio Acima das Postagens

Anúncio Abaixo das Postagens