FTX é vendida para Binance em meio à crise de liquidez

Anúncio foi feito pelo presidente da maior plataforma de criptos do mundo, Changpeng 'CZ' Zhao, no Twitter


Em meio à crise de liquidez da exchange FTX, esta tarde, Changpeng 'CZ' Zhao, presidente da Binance, a maior plataforma de criptomoedas do mundo, anunciou, pelo Twitter, que adquiriu a empresa norte-americana. Os valores da transação não foram informados.

Em seu post, CZ disse que foi procurado pela FTX, em função de "uma crise de liquidez significativa". "Para proteger os usuários, assinamos uma LOI [carta de intenção, em inglês] não vinculativa, com a intenção de adquirir totalmente a plataforma FTX.com e ajudar a cobrir a crise de liquidez", informou. "Estaremos realizando um DD [due diligence, processo de estudo, análise e avaliação detalhada das de uma empresa que será adquirida ou incorporada]."

CZ afirmou ainda qua "é uma situação altamente dinâmica, e estamos avaliando a situação em tempo real", ressaltando que "a Binance tem o poder de desistir do negócio a qualquer momento". "O FTT [token nativo da FTX] deve ficar altamente volátil nos próximos dias à medida que as coisas se desenvolvem", finalizou.

Também no Twitter, a Sam Bankman Fried, dono da FTX, confirmou a operação. "Chegamos a um acordo sobre uma transação estratégica com a Binance. Nossas equipes estão trabalhando para limpar o backlog de retiradas [solicitação de saques] atual. Isso eliminará a crise de liquidez", ressaltou Fried. "Esta é uma das principais razões pelas quais pedimos à Binance para entrar. Pode demorar um pouco para resolver e pedimos desculpas por isso."

O dono da FTX ressaltou que "o importante é que os clientes estejam protegidos". Fried agradeceu CZ pelo "socorro". "CZ fez e continuará fazendo um trabalho incrível de construir o ecossistema global de criptomoedas e criar um mundo econômico mais livre", afirmou.

"Eu sei que houve rumores na mídia de conflito entre nossas duas exchanges, no entanto, a Binance mostrou repetidamente que está comprometida com uma economia global mais descentralizada, enquanto trabalha para melhorar as relações da indústria com os reguladores", acrescentou Fried. "Estamos nas melhores mãos."

O executivo esclareceu que as unidades da FTX e da Binance que operam nos Estados Unidos continuarão independentes.

Categorias:

Postar um comentário

0 Comentários
*Por favor não faça spam aquí. Todos os comentários são revisados por um administrador.

Comente com o Facebook:

Top Post Ad

Below Post Ad