Clientes do cartão com a função débito do Nubank poderão enviar e receber dinheiro no WhatsApp com a mesma facilidade com que conversam com amigos, enviam fotos e compartilham arquivos com seus contatos. Tudo de forma simples, segura e sem a cobrança de tarifas ou taxas.

O recurso de pagamentos no WhatsApp é oferecido pelo Facebook Pay e processado por um provedor de serviços de pagamentos local.

A função será liberada ao longo das próximas semanas. Abaixo, contamos mais sobre a novidade.

Pagamentos no WhatsApp – como funcionam?
O WhatsApp está liberando no país a opção “Pagamento” – ela ficará disponível dentro do app. Assim, quando abrir conversas com seus amigos, será possível enviar ou receber dinheiro da mesma maneira que são enviados arquivos, fotos, contatos e sua localização. 

Há duas formas de usar a função de pagamentos no WhatsApp:
  • Envio e recebimento de dinheiro entre amigos e familiares;
  • Pagamentos feitos para empresas que usam o aplicativo WhatsApp Business. 

Como enviar dinheiro ou pedir dinheiro de amigos ou familiares no WhatsApp
Para isso, você precisa adicionar o seu cartão na função débito no Facebook Pay, no aplicativo do WhatsApp, e ter saldo disponível na sua conta do Nubank. O processo é simples: 

  • Nas configurações do seu WhatsApp, vá na opção “Pagamentos”;
  • Depois, toque em “Facebook Pay” para ler os termos e condições e criar um PIN do Facebook Pay de seis dígitos;
  • Inserir seu nome completo, CPF e dados do seu cartão com a função débito – número, data de vencimento e CVV;
  • Para verificar seu cartão, você vai receber, no app do Nubank, um código de seis dígitos para inserir no aplicativo do WhatsApp;
  • É só verificar – e pronto, seu cartão está cadastrado! 

Tal como ao fazer uma compra usando o seu cartão com a função débito, você receberá uma notificação no seu aplicativo do Nubank assim que enviar dinheiro no WhatsApp, informando sobre a transação.

Como você pode ver no vídeo abaixo, enviar dinheiro a alguém é como enviar uma imagem:


Para pedir um pagamento, o processo é simples: basta selecionar a opção “Pagamento”, tocar em “Pedir”, inserir o valor desejado e enviar para o contato. 

Como fazer compras em empresas pelo WhatsApp?
Além de poder enviar valores para outras pessoas, também é possível fazer compras em empresas no WhatsApp com seu cartão de crédito ou com a função débito Nubank. A única diferença é que, neste caso, é preciso que a empresa tenha o aplicativo WhatsApp Business para receber dinheiro de clientes.

Vale dizer que não é cobrada nenhuma tarifa ou taxa para enviar ou solicitar pagamentos usando o WhatsApp, seja para pessoas ou empresas. Entretanto, empresas que usam o aplicativo WhatsApp Business serão cobradas uma tarifa fixa ao receberem pagamentos. 

Quem pode fazer pagamentos no WhatsApp?
O Nubank é a primeira instituição financeira 100% digital do Brasil entre a primeira onda de bancos a liberar essa função para seus clientes. Para enviar e receber dinheiro pelo WhatsApp, é preciso ser cliente da conta do Nubank e ter a função débito do seu cartão ativa. Para fazer as transações em empresas usando o cartão de crédito, também é preciso ter o seu ativo.

É importante dizer que o acesso à funcionalidade será liberado para esses clientes ao longo das próximas semanas, até que todos possam usá-la

Fonte: Nubank

Deixe seu comentário:

Postagem Anterior Próxima Postagem

Recomende e compartilhe para seus amigos no facebook