Promovido pela XP Investimentos, evento começa hoje com 210 palestrantes. Nomes do mercado financeiro e personalidades irão debater os rumos do mundo pós-pandemia

Adena Friedman, Dan Ariely, Magic Johnson e Malala participam da Expert XP 2020 (Foto: Divulgação/XP)

Começa nesta nesta terça-feira (14/07) a décima edição da Expert XP, com nomes do universo financeiro, do cenário socioeconômico e político brasileiro e global, além de convidados com histórias inspiradoras e de empreendedorismo. Para assistir às palestras, é preciso se inscrever gratuitamente no site do evento

Idealizado pela XP Investimentos, o evento tem como tema "Um novo olhar para um novo futuro" e será totalmente online. Além dos assuntos do mercado financeiro, os convidados vão discutir inovação, tecnologia, gestão, empoderamento feminino e o futuro do mercado de trabalho. As mudanças impostas pela Covid-19 e os caminhos para a recuperação econômica do Brasil e do restante do mundo também serão debatidos.SAIBA MAIS

A conferência começa às 9h e terá lives transmitidas pelos canais da XP no Instagram, Facebook, Linkedin, YouTube e Twitter. Já a programação principal, dividida entre Expert Sessions e Learning Sessions, será distribuída pela HUB Expert, uma plataforma exclusiva. Haverá tradução simultânea para o português e em Libras em todos os painéis.

A Expert XP terá 210 palestrantes ao longo dos cinco dias. Entre os nomes do mercado financeiro e da economia mundial, estão confirmadas a presidente e CEO da Nasdaq, Adena Friedman; o fundador da Bridgewater Associates, Ray Dalio; o diretor e copresidente da Oaktree, Howard Marks; a fundadora e CEO da Systematica Investments, Leda Braga, além dos executivos da própria XP.

Também estão confirmados nomes do empresariado e do empreendedorismo nacional, como Renata Vichi, José Galló e Carlos Brito. Entre os convidados mais aguardados, estão personalidades como Earvin "Magic" Johnson, Malala Yousafzai e Tony Blair.

Visões únicas e diálogo social
Desde 2017, quando passou a ser aberta ao público geral, além dos profissionais do mercado financeiro, a XP Expert tentou ir além dos assuntos técnicos. Para isso, trouxe ao Brasil convidados como o multimedalhista olímpico Michael Phelps e o ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton.

Neste ano, a Expert Session "O mundo e seu futuro: A visão de Tony Blair" vai encerrar a programação desta terça-feira, com mediação de Fernando Ferreira, da XP. Atualmente, o ex-primeiro ministro britânico é presidente executivo do Tony Blair Institute for Global Change, uma organização não-governamental que trabalha questões como o combate ao extremismo e ao populismo na política, a corrupção e os impactos que a revolução tecnológica promovem na sociedade e na geopolítica global.SAIBA MAIS

A participação do astro do basquete Magic Johnson será na sexta-feira (17/07), às 18h. Atualmente, ele é chairman e CEO da Magic Johnson Enterprises, companhia de investimentos que tem foco, principalmente, em comunidades etnicamente diversas nos Estados Unidos.

Desde que se aposentou das quadras de basquete, Johnson realizou parcerias com grandes empresas como Sony Pictures e Starbucks, consolidando-se no mundo dos negócios, sempre com foco no desenvolvimento urbano e social de comunidades carentes.

Atualmente, sua atuação inclui a EquiTrust, companhia de serviços financeiros com valor de US$ 18 bilhões; a rede de TV com foco no público negro ASPiRE; e a SodexoMagic, empresa de gestão e serviços de alimentação.

De acordo com sua assessoria, Johnson é investidor em uma série de startups fundadas por minorias, como a Uncharted Power, que trabalha com soluções de energia cinética renovável para gerar eletricidade para comunidades e empresas; a Jopwell, uma plataforma de recrutamento com foco em diversidade; e a MiTú, uma rede de mídia digital que congrega milhares de criadores de conteúdo latinos.

Em 2012, Magic Johnson se tornou sócio do time de beisebol Los Angeles Dodgers, em uma transação de mais de US$ 2 bilhões. O ex-atleta também é proprietário do time feminino de basquete Los Angeles Sparks, do Los Angeles Football Club e da franquia de e-sports Team Liquid.

Convidada internacional com a história mais inspiradora, a ativista paquistanesa de direitos humanos Malala Yousafzai, laureada com o Prêmio Nobel da Paz em 2014, fará a Expert Session de encerramento do evento. Ela vai falar sobre sua trajetória, com participação de seu pai, Ziauddin Yousafzai, e mediação da sócia e diretora ESG da XP Marta Pinheiro.

Junto com seu pai, Malala criou a fundação que leva seu nome e trabalha para garantir o acesso à educação de 130 milhões de meninas de todo o mundo que tiveram esse direito negado. Ela viaja o mundo falando para públicos diversos, em um trabalho de combate às ideologias que proíbem oportunidades educacionais para mulheres.

A ativista luta contra a desigualdade educacional, incluindo a violência contra as mulheres, a pobreza e os deslocamentos forçados, que ameaçam a liberdade das meninas. Neste ano, Malala concluiu sua graduação em filosofia, política e economia na Universidade de Oxford.

Expert XP 2020
Quando: de hoje a sábado
Onde: pela plataforma HUB Expert e nos perfis do Linkedin, Instagram, YouTube e Twitter da XP Investimentos
Mais informações, inscrições e programação completa no site oficial da Expert XP 2020.

Deixe seu comentário:

Postagem Anterior Próxima Postagem

Recomende e compartilhe para seus amigos no facebook