➤Siga nosso perfil oficial no Twitter , Se Inscreva em nosso canal no YouTube "MultiMidia Info"
.

CVM aprova a negociação do 1ª ETF de criptomoedas na B3

criptomoedas

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) aprovou, nesta terça-feira (16), a negociação do Hashdex Nasdaq Crypto Index Fundo de Índice no Brasil. Este é o primeiro ETF de criptomoedas do mundo, e o primeiro produto do tipo disponível no Brasil.

O ETF de criptomoedas será listado na B3, ao passo que seu código de negociação será ‘HASH11‘. Além disso, ele é destinado à todos os investidores.

O HASH11 replica o Nasdaq Crypto Index (NCI), que é o índice desenvolvido pela Nasdaq junto com a Hashdex, e é composto por seis criptomoedas, sendo elas:
Bitcoin
Ethereum
Stellar
Litecoin
Bitcoin Cash
Chainlink

O fundo é constituído sobre forma de condomínio aberto, e com isso as suas cotas serão objetos de distribuição pública, sob regime de melhores esforços de colocação, pela Genial Investimentos, pelo Banco BTG Pactual e pelo Banco Itaú BBA.

O que são ETFs?
O Exchange-Traded Fund, ou ETF, é um tipo de investimento negociado na Bolsa de Valores que tem como objetivo refletir a performance financeira de um conjunto-pré-determinado de ativos.

Um ETF pode investir em ações, índices de mercado, moedas, commodities e até mesmo em títulos de renda fixa públicos e provados.

Esse tipo de ativo representa o desempenho de uma cesta de diferentes ativos ao longo do tempo.

Em relação à rentabilidade, cabe destacar que ela seguirá a performance do ativo proposto de ser replicado.

E criptomoedas?
Por sua vez, as criptomoedas são moedas que não existem fisicamente, uma vez que são digitais. Hoje em dia, existem mais de cinco mil criptomoedas, sendo a mais famosa delas o Bitcoin.

Além de ser a mais famosa, o Bitcoin também foi a primeira criptomoeda a ser criada, em 2008. Contudo, foi só em em 2013 que essa moeda digital começou a ganhar mais popularidade.

O BTC foi a primeira criptomoeda, através de uma tecnologia que usa da criptografia para assegurar o segredo de todas as operações.

Fonte: suno
Categorias:

Postar um comentário

0 Comentários
*Por favor não faça spam aquí. Todos os comentários são revisados por um administrador.

Comente com o Facebook:

Top Post Ad

Below Post Ad