Concorrente da Tesla lança carro que minera Bitcoin e Dogecoin

Em comunicado à imprensa, empresa afirmou que pedidos pelo carro saltaram nos últimos dias.

Carro concorrente da Tesla, Daymak Avvenire/Reprodução

Se o fato da Tesla não mais aceitar Bitcoin como pagamento preocupa fãs da moeda digital, fique sabendo que agora uma concorrente da empresa de Elon Musk vai lançar um carro que minera Bitcoin e Dogecoin.

O Daymak Avvenire é um carro elétrico que está em produção no Canadá pela empresa Daymak Inc. Com foco na confecção de veículos leves, a empresa espera melhorar a mobilidade com veículos elétricos, como bicicletas, offroads e carros.

Se você tem um carro e ele está parado na garagem, provavelmente está perdendo dinheiro. A proposta da Daymak é que seus veículos façam dinheiro enquanto estão estacionados.
Enquanto Tesla se afasta do Bitcoin por conta de sua mineração, concorrente minera moedas para donos

Quem acredita na teoria do livre mercado adora histórias como essa. Isso porque, a Tesla parou de aceitar Bitcoin como meio de pagamento, afirmando que a mineração de moeda afeta o meio ambiente.

Esse foi o ponto-chave para detonar com o preço do Bitcoin em maio de 2021, com uma desvalorização considerada a terceira maior de sua história.

No entanto, uma concorrente da Tesla correu atrás para atender aos clientes interessados em veículos elétricos, de uma forma inusitada. De acordo com um comunicado de imprensa, a Daymak, do Canadá, afirma que seus carros elétricos agora irão minerar Bitcoin enquanto o carro estiver parado.

“O carro Spiritus é para quem quer mais na vida e temos o compromisso de colocar os nossos clientes à frente da curva. Nós imaginamos um futuro onde seus pedágios de rodovias, seu estacionamento e seu pedido drive thru serão pagos diretamente na hora com criptomoedas.

Suas contas online e suas transações bancárias podem ser tratadas através da mesma plataforma de software paga em criptomoeda.

E enquanto a maioria dos veículos está depreciando enquanto está estacionado em sua garagem, o Nebula Miner vai lhe fazer dinheiro enquanto seu Spiritus está estacionado. As aplicações potenciais são ilimitadas”, disse o CEO da Daymak, Aldo Baiocchi

Placa de vídeo de última geração será integrada ao carro elétrico

De acordo com o CEO da Daymak, Aldo Baiocchi, até uma patente do novo sistema foi registrada pela empresa.

“Registramos uma patente para nossa nova plataforma de mineração Nebula Daymak. #Daymak Avvenire irá coletar #dogecoin ou #bitcoin enquanto estacionado e também pode capturar o calor para o sistema de aquecimento “


Como os carros Spiritus chegam no mercado apenas em 2023, os veículos virão com uma placa GPU integrada. Segundo a empresa, a placa escolhida será uma das líderes de mercado para ampliar os lucros do carro.

Para facilitar o uso, até uma carteira de criptomoedas própria será integrada. A intenção da empresa é utilizar as moedas digitais, como o Bitcoin, desde o pedido do carro até o consumo dos clientes, que em 2023 deverá ser comum no mundo todo.

O projeto pioneiro planeja aceitar até o financiamento de seus carros com criptomoedas, já conversando com corretoras para isso.

“Também estamos trabalhando com uma variedade de corretoras para oferecer pagamentos de leasing via criptomoedas. Esse é mais um aspecto da “criptointegração” em que o Daymak Spiritus é pioneira”, afirma o comunicado.
Comprar carro com Bitcoin, Dogecoin, Cardano e Ethereum agora é possível

Se você pensava que a Daymak estava para brincadeira se enganou totalmente, porque a empresa levou a sério o mercado de criptomoedas. Para fazer pedidos do carro serão aceitas as moedas Bitcoin, Dogecoin, Cardano, Ethereum, entre outras mais.

Para quem tem interesse em adquirir um veículo, os pedidos já podem ser feitos pelo site da empresa. Não ficou claro se a Tesla gostará de ver sua concorrente tão na frente assim.

Conheça o protótipo do primeiro veículo elétrico a minerar criptomoedas, que chega no mercado em 2023:


Fonte: livecoins
Categorias:

Postar um comentário

0 Comentários
*Por favor não faça spam aquí. Todos os comentários são revisados por um administrador.

Comente com o Facebook:

Top Post Ad

Below Post Ad