Fonte revela que Amazon passará a aceitar Bitcoin, Ethereum e Cardano como pagamento até o fim do ano

O envolvimento de uma das maiores empresas do mundo no mercado de criptomoedas poderia fazer a adoção e o preço do Bitcoin e de outras criptomoedas explodirem, mas é o próximo plano de Bezos que pode causar intriga ainda maior.


A Amazon vai aceitar pagamentos com bitcoin ‘até o final do ano’, de acordo uma fonte envolvida com o projeto de moedas digitais da empresa.

A fonte anônima acrescentou que “não se trata apenas de um processo para criar soluções de pagamento com criptomoedas – mas uma parte integral, bem discutida do futuro mecanismo de como a Amazon funcionará”.

Na sexta-feira (23), a gigante do e-commerce divulgou uma vaga para um líder que desenvolverá a estratégia de moedas digitais e blockchain da empresa.

O contratado fará parte da Equipe de Aceitação e Experiência de Pagamentos da Amazon, responsável por ‘como os clientes pagam nos sites da Amazon em todo o mundo’, o que praticamente implica que um dos maiores varejistas do mundo começará aceitar criptomoedas como pagamentos em breve.


Isso alimentou rumores de que a empresa está se preparando para aceitar criptomoedas como pagamento, no entanto, ninguém sabia se seria o bitcoin ou uma criptomoeda própria da Amazon, pelo menos até agora.

Bitcoin, Ethereum, Cardano e outras
De acordo com a fonte ouvida pelo site CityAM, os diretores da Amazon “estão ansiosos para aceitar bitcoin como pagamento” e também outras grandes criptomoedas, uma vez que estabeleceram um método rápido e seguro de pagamento com os ativos digitais.

“Ethereum, Cardano e Bitcoin Cash serão os próximos na fila antes de colocarem cerca de oito das criptomoedas mais populares”, disse a fonte.

O projeto está bem avançado e deve ser anunciado até o final do ano.

“Todo esse projeto está praticamente pronto para ser executado. – Não vai demorar muito porque os planos já estão lá e eles estão trabalhando nisso desde 2019.”

Amazon-loja Imagem: ShutterStock

A Amazon não fez nenhum anúncio oficial sobre a aceitação da moeda digital, mas não é preciso ser um gênio para deduzir o que a empresa quer com a recente vaga aberta.

Um porta-voz da empresa disse ao site Insider que ela foi “inspirada pela inovação que está acontecendo no espaço das criptomoedas e está explorando como isso poderia ser na Amazon”.

O envolvimento de uma das maiores empresas do mundo no mercado de criptomoedas poderia fazer a adoção e o preço do Bitcoin e de outras criptomoedas explodirem, mas é o próximo plano de Bezos que pode causar intriga ainda maior.

“Quando todas essas criptomoedas forem integradas, há outra reviravolta para empurrar as coisas ainda mais a favor da Amazon – um token nativo”, disse a fonte.

“Isso então se torna uma infraestrutura de vários níveis, onde você pode pagar por bens e serviços ou ganhar tokens em um esquema de fidelidade.” – acrescentou.

Categorias:

Postar um comentário

1 Comentários
*Por favor não faça spam aquí. Todos os comentários são revisados por um administrador.

Comente com o Facebook:

Top Post Ad

Below Post Ad