Alguns chamaram Dogecoin de "lixo" e disseram que ela não vai mais valorizar. Alguns também acusaram Musk de manipular o mercado.
Elon Musk foto óculos Doge
O CEO da Tesla voltou a fazer os investidores de Dogecoin sorrirem novamente. Depois de fracassar na tentativa de aumentar o preço da DOGE com algumas declarações que fez no início deste mês, Elon Musk agora conseguiu aumentar o preço da criptomoeda.
O bilionário mudou sua foto de perfil no Twitter e colocou uma usando óculos de sol que incluem o logotipo da Dogecoin.
Aqui está seu novo visual:
Musk, que tem mais de 58 milhões de seguidores na rede social, também mudou sua biografia, onde agora diz apenas: “meme de necromancia enquanto você espera.”
A foto chamou imediatamente a atenção do mercado, com a Dogecoin disparando quase 20% depois que ele mudou sua foto.
Apesar do rápido aumento, o preço está muito atrás do recorde histórico e continua caindo. A moeda digital inspirada em meme chegou a ser negociada por US$ 0,73 em 8 de maio de 2021 e está atualmente 74% abaixo do valor.
Doge sobe após Musk trocar foto de perfil
O nível de US$ 0,008 no início deste ano mostra que o preço atual ainda é muito lucrativo para muitos investidores.
O cofundador da Dogecoin, Billy Markus, também publicou uma postagem pedindo que seus seguidores fizessem igual Elon Musk.
“Seja como Elon Musk.” – disse ele
Dogecoin é lixo, diz seguidor
A maioria dos seguidores de Markus criticaram o tweet. Alguns chamaram Dogecoin de “lixo” e disseram que ela não vai mais valorizar. Alguns também acusaram Musk de manipular o mercado.
Outros criticaram Musk por não tomar medidas realmente eficazes de elevar o preço do ativo digital, como a Tesla aceitar a moeda Dogecoin. Apenas alguns ficaram felizes com a nova foto do perfil e pareciam esperançosos com isso.
Musk já fez a DOGE subir várias vezes antes. Por exemplo, ele prometeu “colocar literalmente um dogecoin na lua”. O bilionário é mais do que capaz graças à sua empresa SpaceX.
Digno de nota, as atividades de Musk não se limitaram a DOGE. O bilionário foi até acusado de manipulação de mercado pelos críticos devido à sua influência nos preços das criptomoedas.
Alguns críticos chegaram a lançar o projeto StopElon, criptomoeda que valorizou mais de 1.000% após o lançamento.
Em várias ocasiões, os tweets de Musk levaram a picos e quedas nos preços. Como tal, alguns fãs de criptomoedas até consideram o CEO da Tesla responsável pelo crash do mercado de criptomoedas que começou em maio.
Isso porque, pouco antes do crash, Musk revelou que a Tesla não aceitaria mais pagamentos em Bitcoin. Musk disse na época que a decisão foi devido ao impacto ambiental negativo da mineração de Bitcoin. A notícia fez com que a criptomoeda despencasse, arrastando o resto do mercado com ela.
Fonte: livecoins
Comente com o Facebook: