➤Siga nosso perfil oficial no Twitter , Se Inscreva em nosso canal no YouTube "MultiMidia Info"
.

Queda em queima de BNB indica impacto na receita da Binance

Foto: Binance Blog

Nesta segunda-feira (19), a Binance anunciou a queima de 1.296.728 BNB. Em reais, a quantia equivale a aproximadamente R$ 2 bilhões. Contudo, apesar da grande remoção de tokens, é consideravelmente menor em termos de valor em moedas fiduciárias.

A 15ª queima, ocorrida em abril deste ano, tirou mais de R$ 3,3 bilhões de BNB em circulação. Uma vez que a queima é feita com base nos lucros da Binance, é possível que a receita da exchange tenha declinado.

Além disso, o preço não impactou positivamente o preço da BNB no curto prazo, embora já fosse esperado.

Queda na queima de BNB
A queda no valor em moedas fiduciárias da queima de BNB é equivalente a 33%, aproximadamente. Uma vez que a Binance utiliza parte de sua receita para retirar unidades de BNB de circulação, é possível que a empresa tenha experienciado queda em receita.

Entretanto, não seria surpresa se esse fosse o caso. Possivelmente, a lateralização do Bitcoin e correção das criptomoedas pode ter “esfriado” o volume negociado.

Ademais, não foi apenas a Binance que reduziu a queima de seu token nativo. A Huobi também retirou menos Huobi Token de circulação recentemente, exibindo um impacto consideravelmente maior, segundo estimativas.

Desta forma, não é possível dizer que apenas a Binance foi prejudicada pela “monotonia” do mercado de criptomoedas.

É válido ressaltar ainda que o preço da BNB no curto prazo não passou por impactos positivos. No momento da escrita desta matéria, o criptoativo opera com queda de 3,34%.

De qualquer forma, já era de se esperar que o preço não sofresse alterações positivas. Conforme noticiado pelo CriptoFácil, é normal que queimas de BNB não impactem o preço no curto prazo.


Todavia, o evento é importante para os fundamentos do criptoativo. Caso a Binance Smart Chain (BSC) consiga se manter competitiva no mercado de DeFi, a redução na oferta pode impulsionar o preço da BNB.

Ainda, caso as recentes investidas regulatórias não impactem o volume da exchange, os benefícios dados aos detentores de BNB também podem se manter atrativos.

Assim, ainda que o curto prazo não seja beneficiado pela reduzir de oferta, o longo prazo da BNB pode ser positivamente afetado na ocorrência dos cenários especificados.

Fonte: criptofacil
Categorias:

Postar um comentário

0 Comentários
*Por favor não faça spam aquí. Todos os comentários são revisados por um administrador.

Comente com o Facebook:

Top Post Ad

Below Post Ad