Gastando 158 mil Shiba Inu, um brasileiro consegue comprar pão com linguiça na praia

Meio de pagamento com criptomoedas ganhando adeptos.

Jovem com seu cão Shiba Inu na praia

Um brasileiro estava caminhando pela praia quando resolveu comprar um lanche, ele acabou encontrando uma barraca que aceitava criptomoedas como pagamento, então escolheu pagar com a famosa moeda meme Shiba Inu (SHIB).

A experiência foi narrada pelo TikToker e Youtuber Erick Rocha, que tem um canal com seu irmão Lucas, chamado Duplamente Rico, com mais de 88 mil inscritos no YouTube. Seu foco é compartilhar informações sobre investimentos, passando também pelas criptomoedas.

Assim, é comum que ele faça análises da Shiba Inu, uma criptomoeda meme que ficou famosa em 2021. O surgimento da SHIB aconteceu em meio a fama da Dogecoin, com as moedas memes sendo rivais neste espaço.

Brasileiro fã da Shiba Inu compra pão com linguiça na praia com 158 mil moedas

Na última sexta-feira (28), Erick publicou sua história pelo Tik Tok, mostrando que caminhava pela praia, quando se deparou com uma barraca que aceitava criptomoedas.

Segundo ele, a barraca de pão com linguiça aceitava Bitcoin e Shiba Inu como meio de pagamento, tendo ainda o símbolo da corretora Binance exposto, assim como o do PIX. Ou seja, a microempresa já aceita pagamentos digitais diversos, mostrando que não está restrita a trabalhar com dinheiro em espécie.

“EU ESTAVA ANDANDO NA PRAIA QUANDO ENCONTREI ESSA BARRAQUINHA QUE ACEITA SHIBA INU E BITCOIN”.

Ao ver os símbolos, o youtuber foi conferir se o meio de pagamento com criptomoedas era mesmo verdade, momento em que os vendedores foram muito simpáticos em conversar com ele sobre o assunto.

Como cada lanche custava R$ 15,00, o cliente pediu dois lanches, que custaram R$ 30,00, pagos em criptomoeda. Fazendo a conversão por um aplicativo, ele chegou a soma de 158 mil Shiba Inu pela sua refeição.

“Enquanto ele preparava meu lanche, troquei uma ideia com o dono da barraca”

Erick então pediu seus lanches e enquanto aguardava seu preparo, ele conversou sobre criptomoedas com o dono da barraca. Segundo o youtuber, o vendedor disse que considera muito importante trabalhar com criptomoedas, visto que esse meio de pagamento não depende de governos.

“O VENDEDOR ME EXPLICOU A IMPORTÂNCIA DE INVESTIR EM ATIVOS DESCENTRALIZADOS E QUE NÃO DEPENDEM DE GOVERNOS. ACHEI SURPREENDENTE A EXPLICAÇÃO E FIZ O PAGAMENTO PARA ELE.”

Após realizar o pagamento com criptomoedas, o cliente saiu feliz pelo seu consumo, mostrando que adoção de criptomoedas pelo Brasil segue crescendo, principalmente por pequenos comerciantes.

PAGUEI $158 MIL EM CRIPTOMOEDAS #CRIPTO #CRIPTOMOEDAS #BITCOINBRASIL #NFT


No Ceará, por exemplo, a praia de Jericoacoara já vê crescer um movimento Bitcoin Beach Brasil, similar ao de El Salvador, que acabou inspirando o governo a tornar o Bitcoin uma moeda de curso legal no país.
Categorias:

Postar um comentário

0 Comentários
*Por favor não faça spam aquí. Todos os comentários são revisados por um administrador.

Comente com o Facebook:

Top Post Ad

Below Post Ad