Mercado Bitcoin lista RON, token da rede Ronin, considerada a mais eficiente do mercado na categoria de jogos

Em paralelo à sequência de altas do Bitcoin, no início deste mês, a criptomoeda RON valorizou, se aproximando de sua máxima histórica de US$ 4,46

Reprodução Twitter

O Mercado Bitcoin (MB), maior plataforma de ativos digitais da América Latina, anuncia a listagem de RON, a moeda da rede Ronin, criada para oferecer uma experiência otimizada para jogos digitais utilizando blockchain. O diferencial da plataforma está na performance em relação aos testes de estresse: foi o único que, mantendo milhões de usuários ativos simultaneamente, não apresentou sinais de lentidão ou aumento das taxas.

A Ronin foi criada para entregar taxas mais baixas que a rede Ethereum aos usuários do jogo Axie Infinity, considerado um universo digital e descentralizado (DApp). Nele, os usuários podem coletar, treinar, criar e lutar contra personagens nomeados de Axie, ganhando recompensas reais em dinheiro. Entretanto, rapidamente a rede Ronin se tornou uma plataforma voltada para mais jogos Web3, expandindo sua utilidade.

“A narrativa de gaming na Web3 tem se fortalecido anualmente, desde o sucesso do Axie Infinity em 2021. Nesse sentido, a adição de Ronin à plataforma do MB permite que nossos usuários possam, de fato, estar expostos a esse segmento, que possui grande potencial de mercado neste ciclo de alta.”, afirma Lucca Benedetti, responsável por listagens do MB.

A compatibilidade do projeto com a Ethereum Virtual Machine permite que os desenvolvedores consigam migrar para o ecossistema e lançar suas próprias aplicações. Ainda, a rede Ronin utiliza da fusão entre Proof of Authority (PoA) e Delegated Proof of Stake (DPoS), que justificam seu sucesso: a partir de ambos os mecanismos de segurança, a Ronin consegue oferecer transações mais rápidas e seguras, quando comparada à rede Ethereum.

O RON é utilizado para o pagamento de taxas de transação e participação no staking dentro da rede Ronin, e trata-se de um ativo multi-chain. Vale, ainda, mencionar que o token atingiu o valor US$ 4,05 no dia 11 de março deste ano. Este preço é considerado o mais alto nos últimos dois anos. Na segunda semana deste mês, o RON subiu 24%.

Sobre o Mercado Bitcoin: Com quase 4 milhões de clientes, há 10 anos o MB conecta pessoas e empresas à blockchain e à economia tokenizada, operando com os mais altos padrões de transparência e integridade financeira. Primeiro unicórnio cripto do Brasil e auditado desde 2018, sendo que desde 2022 pela EY - uma das maiores empresas de auditoria do mundo - o MB é associado da Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABCripto) e aderente ao Código de Conduta e Autorregulação na Prevenção à Lavagem de Dinheiro desenvolvido pela associação e que garante que as empresas signatárias cumpram as melhores práticas de compliance.
Categorias:

Postar um comentário

0 Comentários
*Por favor não faça spam aquí. Todos os comentários são revisados por um administrador.

Comente com o Facebook:

Top Post Ad

Below Post Ad