Nubank


Nubank é uma empresa startup brasileira pioneira no segmento de serviços financeiros, atuando como operadora de cartões de crédito e fintech com operações no Brasil, sediada em São Paulo e fundada em 6 de maio de 2013 por David Vélez. Em 2014, a empresa lançou o seu primeiro produto, um cartão de crédito internacional com a bandeira Mastercard, sem anuidade e completamente gerenciado por meio de um aplicativo. Em 2017, o Nubank também lançou seu programa de benefícios, o Nubank Rewards, e a NuConta, conta digital que já é usada por mais de 12 milhões de brasileiros. Em 2019, passou a oferecer empréstimos para alguns clientes.

A primeira compra realizada com um cartão Nubank ocorreu em 1º de abril de 2014. Em 2018, o Nubank atingiu o status de startup unicórnio ao atingir avaliação de preço de mercado no valor de 1 bilhão de dólares, sendo a terceira empresa brasileira com esta marca até então.

Entre seus investidores, estão Sequoia Capital, Kaszek Ventures, Tiger Global Management, Founders Fund, Goldman Sachs, QED Investors, DST Global, Redpoint Ventures, Ribbit Capital, Dragoneer Investment Group, Thrive Capital e Tencent.


História
O Nubank foi iniciado por David Vélez, um colombiano radicado nos Estados Unidos que, em outubro de 2012, direcionou-se à cidade de São Paulo tentar abrir um escritório do fundo Sequoia, mas nada obteve êxito. Frustado com sua experiência nos bancos no país, decide, em maio de 2013, junto a Cristina Junqueira, Edward Wible e Vagner S.Teves Jr. fundar uma startup que ofereceria serviços bancários sem qualquer tarifa. O escritório era uma casinha localizada no bairro Brooklin em São Paulo. Depois de um ano, precisaram de um lugar maior para abrigar seus 300 funcionários. Em 2014 começou a receber aporte fundos de investimento internacional.

Em novembro de 2016, possibilitou aos usuários o pagamento antecipado de compras parceladas, gerando um desconto pra quem utiliza essa modalidade. A função, disponibilizada inicialmente aos usuários do sistema Android, é a primeira a existir entre os cartões de crédito brasileiros. Constatou-se, em 2019, uma economia de R$ 20 milhões para os clientes que adotaram esta forma de pagamento desde a sua adoção.

Em fevereiro de 2018, torna-se uma empresa unicórnio. Em outubro de 2018, foi avaliada em 4 bilhões de dólares, após a Tencent adquirir 5% da participação na empresa.

Em 11 de dezembro de 2018, a fintech iniciou, de maneira progressiva, a funcionalidade débito em seus cartões. Em 8 em abril de 2019, foi lançada a comunidade online NuCommunity, uma plataforma de discussão entre clientes e não clientes que oferta exclusividades aos membros mais engajados. No mesmo ano, após o lançamento do novo design do seu cartão, a empresa entrou para o Guinness Book ao fazer o maior unboxing do mundo.

Em maio de 2019, a empresa anunciou sua chegada ao México através de uma nova filial chamada Nu, sendo a primeira vez a oferecer serviços fora do Brasil. Em junho de 2019, a empresa anunciou a abertura de um escritório em Buenos Aires, na Argentina. Em janeiro de 2020, fez sua primeira aquisição com a compra da Plataformtec, empresa especializada em engenharia de software e metodologias ágeis.

Nubank Rewards
Em março de 2016, o Nubank anunciou que estava preparando um programa de pontos próprio. O Nubank Rewards consiste num programa de benefícios do cartão Nubank. Com ele, cada R$ 1 gasto equivale a 1 ponto acumulado. Os pontos nunca expiram e podem ser usados para eliminar da fatura gastos com restaurantes, passagens aéreas, hospedagem e também com uma série de serviços parceiros.
Categorias:

Postar um comentário

0 Comentários
*Por favor não faça spam aquí. Todos os comentários são revisados por um administrador.

Comente com o Facebook:

Top Post Ad

Below Post Ad