Espanha pode autorizar uso de Bitcoin para pagamento de hipotecas

Partido de direita fez proposta ao Congresso local, que irá avaliar a integração do setor imobiliário com as criptomoedas.

Bitcoin e Bandeira da Espanha

O uso de Bitcoin na Europa pode ganhar um impulso na Espanha, que recebeu um projeto de lei para pagamento de hipotecas com a moeda digital. Além disso, todo o setor imobiliário poderia ser integrado às criptomoedas.

A adoção das criptomoedas pelo setor imobiliário segue crescendo em todo o mundo, principalmente nos Estados Unidos. Recentemente, uma operação de refinanciamento de um imóvel deixou como garantia o Bitcoin pela primeira vez na história.

A compra e venda de imóveis também segue crescendo com uso das criptomoedas, mostrando assim um cenário promissor para quem trabalha no setor imobiliário.

Assim como o Bitcoin, várias pessoas consideram os imóveis uma reserva de valor e ver essa integração é um movimento promissor no mercado financeiro.

Espanha pode aprovar uso de Bitcoin para pagamentos de hipotecas imobiliárias
Hipoteca é um termo popular no setor imobiliário que significa colocar um imóvel como garantia para obter um empréstimo imobiliário. Assim, quem faz o procedimento tem que pagar as prestações para se livrar da dívida.

E é bem isso que o Partido Popular (PP), considerado de direita na Espanha, quer modificar na lei do país, possibilitando até o pagamento dessas prestações com Bitcoin.

Na verdade, a Espanha passa por um momento de modificações no uso de tecnologias associadas ao setor imobiliário. De acordo com o 20 minutos, portal local espanhol, as modificações dariam o poder do setor imobiliário local de ser totalmente integrado com as criptomoedas.

Além disso, há a intenção de aderir à tecnologia blockchain em todo sistema bancário e agilizar a concessão de empréstimos com garantias.

Essas medidas fazem parte de um projeto de lei dos chamados populares no país, que prevê uma ampla transformação digital na Espanha. No caso de uso da tecnologia blockchain, ela passaria a ser permitida pelo sistema de saúde local, garantindo a segurança dos prontuários médicos, e também na cadeia alimentar que abastece o país europeu.

Menos impostos para empresas que criarem inovações tecnológicas
Outra proposta do projeto é a diminuição de impostos para empresas que construírem inovações com tecnologias disruptivas no país, acelerando a transformação digital da Espanha.

Empresas tanto do setor de criptomoedas quanto de blockchain poderiam se beneficiar dessas mudanças, que poderiam ainda abranger negócios do setor de Drones e até inteligência artificial (IA).

A proposta legislativa ainda não está clara se será aprovada, mas mostra um cenário promissor de adoção do Bitcoin na Espanha.

Recentemente, o Banco Central Europeu chamou o Bitcoin de um “animal muito perigoso”, mostrando que o bloco do qual a Espanha faz parte não apoia essa moeda.

Categorias:

Postar um comentário

0 Comentários
*Por favor não faça spam aquí. Todos os comentários são revisados por um administrador.

Comente com o Facebook:

Top Post Ad

Below Post Ad