Na onda dos políticos desinformados, Brasileiros criam a “Creptomoeda” após CPI da pandemia viralizar

Obviamente que o Projeto é meme e não é recomendado investimento.


Na última quinta-feira (30), a CPI da Pandemia do Covid-19 questionou Luciano Hang, dono da Havan, se ele já havia operado com “creptomoeda” ou “bitcóio”. A internet não perdeu tempo e logo criou a Creptomoeda, uma moeda meme.

As moedas memes tornaram-se um fenômeno na internet, seja pela sua crítica de forma humorística ou apenas por serem carismáticas. Sendo a Doge, e sua geração descontrolada de novas moedas, a principal delas.

A Creptomoeda é um projeto que visa debochar do conhecimento daqueles que nos governam e, mesmo com pouco conhecimento sobre o assunto, tentam barrar o uso de criptomoedas.

"Jamais invista em projetos memes que estejam fora de grandes corretoras, eles são feitos como piada e não devem ser vistos como investimento a longo prazo."

As moedas memes
Esta não é a primeira, nem será a última que uma criptomoeda sem proposito algum, além da zoeira, é criada. Devido a sua popularização, o site CoinMarketCap chegou a criar uma seção inteira para as meme coins.

Algumas delas provaram que as pessoas amam memes, afinal hoje a Dogecoin é a 10ª maior criptomoeda por valor de mercado, 8ª caso você deixe as stablecoins de fora. Além disso, a Doge também ganhou o carinho do homem mais rico do mundo, Elon Musk.

Já no Brasil, temos a icônica Dilmacoin, autointitulada de “a moeda da presidenta” que foi criada em 2014. Apesar de não ser mais negociada em nenhuma exchange, a moeda tinha o propósito de servir para estudos técnicos, além do meme.

Créptomoeda e Bitcóio
Durante questionamento a Luciano Hang, o senador Renan Calheiros perguntou se o dono da Havan já havia operado com “creptomoeda” ou “bitcóio”, sendo negado pelo mesmo.

Um usuário anônimo então criou um perfil no Twitter, uma página para descrever o projeto e também uma moeda, a Creptomoeda (CREP), além de uma coleção de NFTs para “ironizar o sistema”, segundo o mesmo.

A coleção conta com 27 NFTs que serão vendidos por um preço entre 0,25 e 1,20 BNB cada, cerca de 550 e 2.600 reais, respectivamente. Segundo o criador da Creptomoeda, esta é uma forma de financiar o projeto e estes NFTs podem ou não valorizar no futuro.

Apesar de não sabermos até que ponto vai a seriedade do projeto, é notável destacar que a sua zoeira não tem limites. Em “nota oficial” através de um tweet, o projeto afirma não ter envolvimento com Luciano Hang.

Reprodução: Twitter

Você pode acompanhar o desenvolvimento do projeto através do Twitter oficial da Creptomoeda brasileira e obter informações sobre os NFTs no gitbook.

Categorias:

Postar um comentário

0 Comentários
*Por favor não faça spam aquí. Todos os comentários são revisados por um administrador.

Comente com o Facebook:

Top Post Ad

Below Post Ad