Depois de problemas com o Capitual, a Binance anunciou um novo parceiro para pagamentos e a retomada de saque em Reais
A Binance, uma das maiores exchanges do mercado cripto, anunciou nesta sexta, 24, que irá retomar os saques em Reais para os clientes da exchange no Brasil. As retiradas e depósitos em Reias estavam suspensos há mais de uma semana devido a problemas da empresa com o Banco Capitual, que era parceiro da exchange como provedor de pagamentos.
O Capitual suspendeu as transações para a Binance alegando cumprir uma determinação do Banco Central do Brasil referente a individualização de contas, que não teria sido cumprida pela Binance. Já a exchange alegou que o procedimento seria uma violação de sua política de privacidade e poderia colocar os dados dos clientes em risco.Criptomoeda desconhecida sobe mais de 272%, enquanto Bitcoin sofre com avalanche de problemas
Devido ao impasse a Binance havia anunciado, há cerca de 7 dias, o rompimento da parceria com o Capitual e a busca por um novo parceiro de pagamentos para viabilizar as retiradas e depósitos em Reias dos clientes.
Como parte desta iniciativa a exchange anunciou uma nova parceria com a brasileira Latam Gateway como sua nova parceira de pagamentos, em substituição à Capitual, que não oferece mais serviços aos usuários desde a semana passada.
"Com a troca, a Binance vai oferecer uma solução melhor para os clientes, enquanto conduz o processo de aquisição da corretora local Sim;paul, empresa autorizada pelo Banco Central e pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), anunciado em março",
Embora desconhecida do grande público, a Latam Gateway fornece serviços de pagamentos no Brasil para companhias globais de diferentes setores, como e-commerce, games e agregadores de pagamento. Entre os clientes da empresa estão Steam, Riot Games e Eletronic Arts.
A empresa foi criada em 2019 por executivos com mais de 15 anos de experiência em pagamentos, tendo fundado a Boa Compra, em 2004, mais tarde vendida para o PagSeguro.
Retomada de saques e PIX
Segundo informou a empresa, o processo de integração com a Latam Gateway será concluído em breve, quando as transações (depósitos e saques) serão totalmente normalizadas. As operações de saque e depósito com PIX também serão retomadas.
A empresa também informou que atualmente, tanto para depósitos quanto para saques, os usuários podem realizar transações através do sistema P2P da Binance. Para compra direta de criptomoedas, a Binance tem Pix e transferências bancárias disponíveis por meio de um provedor alternativo.'Queremos ser a ponte que conecta as empresas e pessoas ao futuro do dinheiro', declara Visa sobre Bitcoin e criptomoedas
Para saques, existe a opção “vender para cartão” disponível para o Visa. Em caso de dúvidas, os usuários podem acessar o suporte da Binance nesta página ou via chat oficial.
"O Brasil é um mercado extremamente relevante para a empresa e que vai continuar a investir e expandir serviços para os usuários locais, bem como a contribuir para o desenvolvimento do ecossistema blockchain e cripto no país", destacou a empresa.
Posição do Capitual
Em uma nota oficial encaminhada ao Cointelegraph, o Capitual informa que os serviços prestados às exchanges internacionais com as quais tem parceria estão funcionando normalmente, portanto não procede a informação de que interrompeu as operações para a Binance.
O banco explica que atendendo a uma determinação do Banco Central, o Capitual trabalhou nos últimos dois meses em uma adequação de sua plataforma tecnológica para melhorar e individualizar o processo de verificação de identidade dos usuários para pagamentos em Reais, com o objetivo de reforçar controles e maior segurança nas operações envolvendo criptomoedas.
"Essa adequação entrou em vigor no último dia 16/6 e atende à notificação recebida pelo Capitual do seu parceiro Banco Acesso, com determinação do Banco Central. O teor é baseado na Circular nº 3.978/20 do Banco Central, que dispõe sobre procedimentos e controles internos a serem adotados por instituições visando à prevenção da utilização do sistema financeiro para a prática dos crimes de lavagem de dinheiro e financiamento do terrorismo", afirma a nota
Ainda segundo a nota, as exchanges parceiras KuCoin e Huobi adequaram seus sistemas às modificações ocorridas na plataforma do Capitual e os serviços prestados a seus usuários em transações com reais acontecem regularmente. No caso da Binance, não houve essa adequação.
"O Capitual pauta sua atuação pelo cumprimento da legislação e requisições dos órgãos reguladores e está comprometido com as medidas de combate à lavagem de dinheiro e financiamento de atividades ilícitas no mercado de criptomoedas. Desta forma, entende que as exigências de órgãos regulatórios, como o Banco Central, são mandatórias para sua operação e de seus parceiros comerciais", finaliza a nota.
Via: CoinTelegraph
Comente com o Facebook: