Itaúsa lista a necessidade de caixa para fazer frente ao recente investimento anunciado na CCR. (Imagem: LinkedIn/ XP Inc.)
A Itaúsa (ITSA4) informou nesta quarta-feira (6) que vendeu 7 milhões de ações classe A da XP (XP), correspondentes a 1,26% do capital da corretora, por cerca de R$ 665 milhões – considerando a taxa de câmbio de terça.
A holding passa a deter 57,4 milhões de ações ordinárias Classe A da XP, equivalentes a 10,31% do capital da corretora e 3,68% de seu capital votante.
Segundo a Itaúsa, a operação decorre da decisão estratégica da companhia de reduzir sua participação na XP, por não se tratar de ativo estratégico.
A holding também lista a necessidade de caixa para fazer frente ao recente investimento anunciado na CCR (CCRO3).
A alienação, de acordo com a empresa, impactará positivamente os resultados da Itaúsa do terceiro trimestre de 2022 em aproximadamente R$ 300 milhões, líquidos de impostos.
Os termos e condições do acordo de acionistas da XP, principalmente quanto ao direito de indicar membros ao conselho de administração e comitê de auditoria da corretora, permanecem inalterados, disse a Itaúsa.
Veja o documento divulgado pela Itaúsa
Via: Moneytimes
Comente com o Facebook: