Top Cripto "Dezembro 2024" (Edição #35) REN e seu protocolo que fornece interoperabilidade e liquidez entre diferentes plataformas de blockchain.

Imagem: GMM's

O mundo das criptomoedas continua a evoluir, oferecendo inovações que vão desde soluções para finanças descentralizadas até experiências imersivas em metaversos. Em dezembro, algumas criptomoedas estão atraindo a atenção tanto de investidores quanto de entusiastas, cada uma trazendo propostas únicas e contribuindo para a diversidade deste mercado dinâmico.

Entre os destaques, temos moedas meme como Dogelon Mars (ELON), que combina humor e comunidade com uma narrativa galáctica, e projetos voltados para interoperabilidade e DeFi, como o Ren (REN). A lista inclui também plataformas focadas em NFTs, como LooksRare (LOOKS), soluções inovadoras para identidade digital, como SelfKey (KEY), e metaversos baseados em blockchain, exemplificados pelo ambicioso Star Atlas (ATLAS).

Cada uma dessas criptomoedas reflete um aspecto específico das tendências em tecnologia blockchain, oferecendo desde utilidades práticas até experiências criativas. A seguir, exploramos os detalhes e diferenciais desses projetos, ajudando você a entender por que eles estão em evidência neste mês.


1.Dogelon Mars (ELON)
- Dogelon Mars é uma moeda meme com tema de cachorro no Ethereum e na Polygon. Ela segue o exemplo de outras moedas de cachorro de sucesso como o Dogecoin, Shiba Inu e Floki Inu.

Dogelon Mars aborda vários temas populares no espaço de moedas memes. Seu nome é uma mistura de Dogecoin e Elon Musk, o empresário bilionário que é um defensor declarado de Doge. Ele faz alusão a Marte (Mars) e menciona o famoso meme da lua, implicando que Dogelon experimentará um movimento ascendente maciço. Além de seu nome irônico, Dogelon Mars conseguiu construir uma comunidade significativa, com mais de 300.000 seguidores no Twitter e mais de 84.000 seguidores no Telegram.

Assim como é o caso de seus primos mais famosos e mais estabelecidos, os fundadores dessa moeda de cachorro são desconhecidos. Isso é comum nas moedas memes, e os investidores são aconselhados a fazerem uma boa diligência com moedas pouco conhecidas para evitar serem vítimas de práticas maliciosas como rug-pulls e exit scams. Com isso dito, o ELON está no mercado há vários meses, tornando a probabilidade da moeda ser uma farsa relativamente pequena.

Dogelon Mars apresenta uma história cômica do Dogelon, o cachorro que dá nome à moeda, como pano de fundo para sua moeda. Dogelon “explora os maiores mistérios da galáxia e busca recolonizar o planeta que ele chamou de lar com a ajuda dos amigos que fez durante suas viagens pelas estrelas”. Vários quadrinhos curtos são publicados no site da moeda, narrando Dogelon em suas aventuras a Marte, onde ele encontra amigos e participa de aventuras.

Dogelon Mars não tem um roteiro em si, mas desenvolveu uma versão de fantasia através de seus quadrinhos. Após a recolonização de Marte em 2420, Dogelon terá que lutar pela sobrevivência contra os aniquiladores. Esta versão fantasiosa sugere que, assim que a moeda estiver listada em todas as principais corretoras, o preço do ELON chegará a “Marte”, ou, em outras palavras, será negociado com uma avaliação muito mais alta. No entanto, os “aniquiladores”, entendido como a volatilidade dos mercados de criptomoedas, serão um problema contra o qual a comunidade terá que lutar.

Na prática, ELON é uma moeda meme sem muita utilidade além de comprá-la e guardá-la em uma carteira como a Metamask. No entanto, considerando que possui uma combinação potente de vários atributos muito “memeáveis” em seu título (Elon Musk, Doge, Moon/Mars), Dogelon Mars pode se valorizar rapidamente se o mercado geral de criptomoedas se valorizar e o apetite ao risco por moedas memes aumentar.


2.Ren (REN) - Ren (REN) é um protocolo aberto construído para fornecer interoperabilidade e liquidez entre diferentes plataformas de blockchain.

Conhecido anteriormente como Republic Protocol, Ren lançou o RenVM, sua mainnet de máquina virtual, em maio de 2020, tendo realizado uma oferta inicial de moedas (ICO) de U$34 milhões em 2018.

O token nativo do protocolo, REN, funciona como uma ligação entre os que executam os nós que fortalecem o RenVM, conhecidos como Darknodes.

O objetivo do Ren é expandir a interoperabilidade e, consequentemente, a acessibilidade das finanças descentralizadas (DeFi), removendo os obstáculos que envolvem liquidez entre blockchains.

O Ren foi fundado por Taiyang Zhang, seu CEO, em 2017. Inicialmente nomeado Republic Protocol, o Ren foi anunciado pela primeira vez em janeiro de 2018, com Zhang explicando seu caso de uso inicial como “dark pool descentralizado”.

O próprio Zhang possui experiência no mundo das criptomoedas, sendo também o cofundador do fundo de hegde em criptomoedas Virgil Capital.

Antes disso, em 2014 Zhang cofundou Neucode, uma startup de software e desenvolvimento de web. O outro cofundador da Neucode, Jaz Gulati, atualmente trabalha como desenvolvedor de software no Ren.


3.LooksRare (LOOKS) - LooksRare é um mercado descentralizado focado na negociação de tokens não fungíveis (NFTs) e opera na blockchain Ethereum. Distingue-se por adotar uma abordagem voltada para a comunidade, recompensando diretamente seus usuários por seu engajamento e participação dentro do ecossistema. A plataforma foi introduzida em janeiro de 2022, visando oferecer uma alternativa aos mercados de NFT existentes, enfatizando recompensas para os usuários e descentralização.

A criptomoeda nativa da LooksRare, conhecida como LOOKS, é um token ERC-20 que desempenha um papel crucial dentro da plataforma. Ela facilita várias funções-chave, incluindo:

Recompensar os usuários com 100% das taxas de negociação coletadas pela plataforma quando eles fazem stake de seus tokens LOOKS.

Oferecer um sistema de recompensa de negociação onde os usuários recebem um reembolso em tokens LOOKS pelas taxas pagas em suas transações, que atualmente está definido em uma taxa de 0,5% do valor da negociação, pago em Ethereum.

Permitir que os detentores de tokens acessem drops exclusivos de NFT e participem de eventos ou aplicações com acesso restrito por token.

A iniciativa foi fundada por indivíduos que operam sob os pseudônimos Guts e Zodd, que buscavam criar uma alternativa mais descentralizada e centrada no usuário aos mercados dominantes de NFT.


4.SelfKey (KEY) - SelfKey (KEY) redefine a gestão de identidade digital através de sua plataforma descentralizada baseada em blockchain. No seu núcleo, a SelfKey capacita indivíduos e organizações a realmente possuírem, controlarem e gerenciarem seus dados pessoais. Este sistema de identidade auto-soberana garante que os dados permaneçam nas mãos do usuário, armazenados localmente e de forma segura.

O SelfKey Marketplace, impulsionado pelo token KEY, oferece um ambiente transparente onde os usuários podem acessar uma variedade de serviços. Isso inclui requisitos claros de documentação, custos e tempos de processamento, melhorando a experiência do usuário e a confiança. A SelfKey Identity Wallet, disponível para Windows, Linux e Mac, juntamente com o SelfKey ID App, fornece uma solução gratuita e de código aberto para gerenciar identidades e ativos digitais.

A abordagem descentralizada da SelfKey aborda as ineficiências e riscos de segurança associados aos processos tradicionais de KYC. Ao aproveitar tecnologias criptográficas, a SelfKey visa reduzir custos e melhorar a segurança e a experiência do cliente nas interações de identidade. A plataforma facilita aplicações contínuas para serviços do mundo real, como contas bancárias ou incorporações de empresas, com apenas um clique, tudo pagável com KEY.

A equipe por trás da SelfKey tem ampla experiência em identidade descentralizada, tendo trabalhado com instituições notáveis como Standard Chartered Bank, Bitmax exchange, EQIBank e GSR desde 2014. Sua expertise sustenta a abordagem robusta e inovadora da plataforma para a gestão de identidade, tornando a SelfKey uma líder no campo da identidade auto-soberana.

5.Star Atlas (ATLAS) Star Atlas é um metaverso de jogos virtuais baseado no ano 2620.

Neste futuro distante, três grandes facções surgiram;
(1) O Território MUD governado pela humanidade,
(2) A Região ONI como um consórcio de raças alienígenas e
(3) O Setor Ustur controlado por androides sencientes. Essas facções estão em uma luta contínua por recursos, conquista territorial e dominação política. Você, um cidadão de facção do Star Atlas, terá a capacidade de influenciar o resultado deste conflito intergaláctico enquanto cria a oportunidade de ganhar recompensas por suas contribuições. Este documento descreve a aventura que está por vir para novos recrutas.

O metaverso apresenta uma experiência de jogo única por meio da combinação de mecânicas tradicionais de jogo e blockchain.

Confira o Top Cripto de Dezembro em vídeo, abaixo direto de nosso canal:
Categorias:

Postar um comentário

0 Comentários
*Por favor não faça spam aquí. Todos os comentários são revisados por um administrador.

Comente com o Facebook:

Top Post Ad

Below Post Ad