Fonte da imagem: Mundodageografia
Acima você vê as grandes marcas do ramo alimentício e suas sub-marcas, mas as marcas mais valiosas do mundo não estão no ramo de alimento.
O site How Much responde a essa pergunta da melhor maneira possível: com um mapa. Eles utilizaram dados da Brand Finance para elaborar essa ilustração, com as dimensões geográficas dos países seguindo a proporção do valor de sua principal marca.
Os Estados Unidos (Google, claro) seriam o maior país do mundo, mas a China ficaria atrás dos vizinhos Coreia do Sul (Samsung) e Japão (Toyota). A Holanda (Shell) está na frente de França (Orange), Itália (Enichem) e Reino Unido (Vodafone). E o Brasil? Bem, o Itaú nos deixaria atrás do México (Pemex) como maior nação latino-americana.
Em relação a atividades econômicas, os bancos dominam, com oito empresas como maior marca de nações. Em seguida está o setor petrolífero/energia, com sete. A internet tem apenas um, nos EUA, mas isso é compreensível: a maior parte das potências da área são norte-americanas e ficam ofuscada pelo Google.
Abaixo está o mapa completo. (Click aqui para visualizar em tamanho maior)
Via: Rodinia
Comente com o Facebook: