Descoberta em Computadores da Apple Sugere Envolvimento de Steve Jobs na Criação do Bitcoin

Descoberta Inusitada: Documento da Criação do Bitcoin Encontrado em Computadores Apple Coincide com Desaparecimento do Criador Misterioso na Época da Morte de Steve Jobs

Steve Jobs, cofundador da Apple (Apple/Divulgação)

Cofundador da Apple e mente por trás de dispositivos icônicos como o iPhone, Steve Jobs agora está no centro de uma nova teoria que sugere que ele pode ter criado o bitcoin, a maior criptomoeda em valor de mercado. A internet está fervilhando com essa possibilidade desde que o documento detalhando o lançamento do bitcoin foi encontrado "escondido" nos computadores da Apple.

Usuários descobriram a proposta original do bitcoin, que detalha seus objetivos e funcionamento, em todas as versões recentes do macOS, sistema operacional dos computadores Mac. Este documento, conhecido como white paper e intitulado "Bitcoin: A Peer-to-Peer Electronic Cash System", foi publicado em 2008. Nele, o autor delineia a estrutura e os mecanismos que permitem transações financeiras sem a necessidade de intermediários, como bancos.

A revelação foi feita pelo tecnólogo Andy Baio, que encontrou o documento enquanto tentava consertar sua impressora. Ao usar um scanner sem fio, Baio deparou-se com um dispositivo chamado "Virtual Scanner II", que ele nunca tinha visto antes. Quando ele mudou a configuração de mídia de "Foto" para "Documento", encontrou o white paper do bitcoin.

“Eu não estava procurando o documento do bitcoin”, explicou Baio. “Eu só estava tentando consertar minha impressora!”. Em sua postagem, Baio mencionou que havia pouca discussão online sobre o assunto. Ele também compartilhou um tweet do designer Joshua Dickens, de novembro de 2020, que relatava a mesma descoberta.

Isso reacendeu a especulação de que Steve Jobs poderia ser Satoshi Nakamoto, o pseudônimo do criador desconhecido do bitcoin. Desde a criação da criptomoeda, a verdadeira identidade de Nakamoto permanece um mistério. Alguns entusiastas sugerem que Jobs poderia ser Nakamoto, apontando que a ausência do criador do bitcoin na internet coincide com a época da morte de Jobs.

Steve Jobs faleceu em 5 de outubro de 2011, enquanto a última aparição de Satoshi Nakamoto em fóruns online foi em 12 de dezembro de 2010. Estima-se que as carteiras de bitcoin associadas a Nakamoto contenham mais de 1,1 milhão de unidades da criptomoeda. Quando o bitcoin atingiu seu pico histórico em novembro de 2021, a fortuna de Nakamoto estava avaliada em aproximadamente US$ 73 bilhões, o que o colocaria entre as 15 pessoas mais ricas do mundo.

Apesar disso, o white paper do bitcoin aparece nos computadores Apple apenas a partir do macOS Mojave, lançado em 2018, sete anos após a morte de Jobs. Além disso, Steve Wozniak, cofundador da Apple, afirmou que Jobs nunca foi um especialista em programação, o que complica ainda mais a teoria.
Categorias:

Postar um comentário

0 Comentários
*Por favor não faça spam aquí. Todos os comentários são revisados por um administrador.

Comente com o Facebook:

Top Post Ad

Below Post Ad