As melhores carteiras eletrônicas para armazenar suas criptomoedas

Se você for um investidor  no mercado de  criptomoedas, provavelmente sabe que não há corretor ou revendedor que possa ajudá-lo a adquirir fundos. Nesse setor, os investidores precisam usar plataformas de compra e vendas para comprar ou vender as criptomoedas. 


Mas, isso vem com uma desvantagem significativa. A maioria das plataformas de troca de criptomoedas armazenam suas moedas recém-compradas em carteiras de câmbio, mantendo o controle parcial dos  fundos do comprador.


É aqui que se torna muito importante criar e usar sua própria carteira para armazenar as criptomoedas. Uma carteira de criptomoeda é exatamente o que parece - um local de armazenamento para suas moedas, para que você possa ser a única pessoa a ter acesso total o tempo todo.


Neste artigo, descreveremos brevemente as melhores carteiras que você pode usar, a fim de armazenar todas as suas criptas com segurança, longe de terceiros.


Escolhendo uma carteira de criptomoeda

Ao escolher uma carteira, há várias coisas que você precisa ter em mente:

  • Em primeiro lugar, você precisa ter certeza de que sua carteira suporta mais um tipo de criptomoedas. Pois é sempre mais fácil manter todos os seus fundos em um só lugar para facilitar o acesso.
  • Em seguida, procure soluções não privativas de liberdade. Isso significa que a carteira, mesmo que pertença a uma determinada entidade comercial, não tem controle sobre seus fundos. Se você perder seu acesso, eles não poderão recuperar os fundos para você. Isso pode parecer contra-intuitivo no começo, mas é o meio mais seguro, pois você saberá que é a única pessoa responsável por seus fundos.
  • Escolha uma carteira fácil de usar. Isso é muito mais importante do que parece e você me agradecerá mais tarde. Nos primeiros dias, a maioria das carteiras de criptomoedas era um pouco difícil de usar e era muito difícil entender como enviar e receber criptomoedas.

Agora que você recebeu uma breve introdução, é hora de listar as melhores carteiras de criptomoedas

.



Ledger Nano S  ( Melhor opção geral) Ledger Nano S é uma carteira de hardware, o que significa que é um pequeno dispositivo físico à prova de balas contra hackers e ladrões cibernéticos. Pode ser um pouco mais complicado configurá-lo, em comparação com a maioria das opções de carteira, mas certamente vale a pena, pois é a melhor opção sem custódia. Ele também suporta milhares de moedas e é fácil de usar. 


Benefícios do Ledger Nano S

  • Várias camadas de segurança com autorização manual para cada transação
  • Suporta todas as criptomoedas populares e tokens ERC20.
  • Você pode fazer login facilmente usando um código PIN de 4 a 8 dígitos
  • Armazena fundos offline (armazenamento a frio)

Desvantagens do Ledger Nano S

  • Configuração meio complicada para iniciantes
  • Custa acima de $ 70


Carteira Blockchain

(Melhor opção para celular )


A carteira Blockchain é uma das carteiras mais populares no mercado de criptomoedas. Ela tem um ótimo design e é muito fácil de usar, mesmo se você é um novato completo. Além disso, também fornece uma boa visão geral de suas participações totais e não mantém a custódia de seus fundos.



Benefícios da carteira Blockchain

  • Efetue login facilmente usando um pino de 4 dígitos
  • Excelente visão geral de seus fundos
  • Troque criptomoedas instantaneamente
  • Participe de airdrops através do aplicativo

Desvantagens da carteira Blockchain

  • Seleção limitada de moedas (suporta BTC, ETH, BCH, XLM, USD-D)
  • Fácil de extrair a frase de backup da carteira pelo painel (risco de segurança)

 Exodus (Melhor carteira de desktop )

O Exodus é uma carteira 100% somente para computadores. Suporta mais de 30 criptomoedas. Esse é um número bastante grande de moedas quando se considera que a maioria das carteiras de Desktop tem opções muito  limitadas. Entre as criptomoedas de suporte estão Bitcoin, Ethereum, Zcash, Litecoin, Dash e outros.


Benefícios da carteira Exodus

  • Interface amigável - uma ótima opção para iniciantes
  • Oferece suporte à funcionalidade do ShapeShift para transações
  • Êxodo não mantém taxas ao fazer transações

Desvantagens da carteira Exodus

  • Nenhuma opção para autenticação de dois fatores (2FA)
  • Transferências com várias assinaturas não são suportadas

E as carteiras online?

Embora as carteiras on-line sejam muito convenientes e fáceis de usar, elas não devem ser sua primeira opção. Você não apenas arrisca seus fundos armazenando-os em uma carteira quente (carteira on-line), mas a maioria das carteiras também poderá acessar e controlar seus fundos, como as carteiras de câmbio.


Se você decidir explorar as carteiras on-line, verifique se a opção escolhida não é de custódia, o que significa que você é o único que tem controle total sobre as chaves da carteira.


Como comprar criptomoeda para sua carteira privada  ? 

Depois de configurar sua carteira, você precisará obter algumas criptomoedas. Para fazer isso, você tem duas opções:


  • Compre criptomoeda de dentro da sua carteira. Atualmente, a maioria das carteiras possui uma funcionalidade de troca, o que torna mais rápido e fácil comprar as moedas que você deseja. No entanto, lembre-se de que, ao fazer isso, você estará automaticamente na lista branca de sua carteira, o que significa que os dados de sua conta agora serão conhecidos pelo fornecedor da carteira.
  • Se você deseja permanecer mais privado, pode comprar criptomoedas emp lataformas que enviam os fundos diretamente para suas carteiras pessoais ou usar os caixas eletrônicos Bitcoin. Na maioria das vezes, ao usar esses métodos, você pode comprar criptomoedas de uma maneira mais privada.

Agora você tem uma idéia melhor das carteiras mais populares do mercado. Sua escolha final dependerá de sua preferência pessoal e de suas finanças.


Neste artigo, analisamos as carteiras mais populares de cada categoria:


  • Se você gosta da conveniência de uma carteira móvel, recomendamos a carteira Blockchain.
  • Se você valoriza a segurança acima de tudo, vá com o Ledger Nano S
  • Por fim, se você quiser fazer todas as suas transações no ambiente de trabalho, considere usar o Exodus.

Se você puder comprar uma carteira de hardware, é altamente recomendável que você a compre. Embora você precise pagar uma pequena quantia de dinheiro adiantado, você estará imune a riscos e ataques cibernéticos em potencial.


Conheça a
 
Categorias:

Postar um comentário

0 Comentários
*Por favor não faça spam aquí. Todos os comentários são revisados por um administrador.

Comente com o Facebook:

Top Post Ad

Below Post Ad