A Polkadot, destacada entre as principais plataformas de blockchain, anunciou uma colaboração com o Código Brazuca para facilitar o acesso ao conhecimento e à formação em Web3.
Imagem: https://wiki.lemon.me/
Nos últimos 12 meses, a Polkadot viu seu valor aumentar mais de 32%, conforme dados do Coingecko. Recentemente, a plataforma anunciou uma aliança com o Código Brazuca para democratizar o acesso ao conhecimento e à formação em Web3.
De acordo com a Polkadot, 125 talentos serão selecionados para um programa de capacitação gratuito e inédito, que combinará formação presencial e online focada no desenvolvimento de tecnologias blockchain dentro do ecossistema Polkadot.
Serão escolhidos 25 programadores para um curso presencial no Rio de Janeiro e 100 para um curso online, abrangendo todo o Brasil. Os participantes terão a chance de imergir no ecossistema Polkadot e competir por estágios e empregos em empresas voltadas para a Web3.
Polkadot
“Queremos fazer com que as pessoas percebam as oportunidades que essa área possibilita e que com dedicação e empenho podem mudar de vida”, diz John Rhodel Bartolomé, Blockchain Developer and BD da Polkadot Brasil.
John Rhodel Bartolomé, desenvolvedor blockchain e BD da Polkadot Brasil, afirmou que a intenção é mostrar às pessoas as oportunidades proporcionadas pela área e como a dedicação pode transformar suas vidas.
O programa oferecerá mais de 600 horas de formação ao longo de 8 meses, cobrindo tópicos como Javascript, Typescript, Rust e Substrate SDK. O principal objetivo é capacitar os participantes para desenvolver projetos de parachains em testnets.
As inscrições já estão abertas e podem ser feitas entre 2 de maio e 4 de junho às 23h59 pelo site da Polkadot Código Brazuca.
Os selecionados serão anunciados em 13 de junho. As aulas presenciais começam em 17 de junho, de segunda a sexta, das 13h30 às 17h30, na Av. Rio Branco, 277, no Centro do Rio de Janeiro. As aulas online começam em 1 de julho, com 4 horas semanais de orientações, às segundas e sextas.
Os participantes devem ter mais de 18 anos, sem limite de idade, inclusive para adultos em transição de carreira. Homens devem estar dispensados do serviço militar. Os candidatos ao curso presencial precisam estar disponíveis para as aulas no Centro do Rio de Janeiro, enquanto os candidatos online devem se dedicar às aulas e tarefas online.
É recomendável que os participantes tenham conhecimentos básicos de Programação e Redes, como Windows e Linux, e saibam Inglês. Esses fatores não são obrigatórios, mas serão considerados como diferenciais no processo de seleção.
Comente com o Facebook: