Ripple quer ser rede para moedas digitais de bancos centrais


A Ripple, a empresa por trás da criptomoeda XRP, publicou um anúncio de emprego procurando um especialista em Moedas Digitais de Banco Central (CBDC, na sigla em inglês).

A publicação foi feita no portal de recrutamento Greenhouse.io que oferece uma vaga para Diretor de Alianças com Bancos Centrais.

De acordo com o anúncio, o futuro colaborador será encarregado de promover iniciativas que levem os bancos a emitir as suas próprias moedas digitais nacionais.

A ideia é assessorar os bancos nesse sentido. Paralelamente, a Ripple planeja promover sua plataforma para transferências eletrônicas instantâneas, a XRP Ledger.

“A missão da RippleX [equipe de desenvolvimento] é inspirar e capacitar a comunidade de desenvolvedores e instituições afiliadas ao XRP, para poderem construir coletivamente a Internet de Valor (IoV), que nos permite transferir valor tão rápido quanto informação move hoje”, diz o anúncio.

Ripple e CBDC
O objetivo da Ripple é ser a plataforma base para a emissão de CBDCs em todo o mundo. Para isso, busca um profissional que tenha fortes habilidades de liderança.

Assim, o diretor será responsável pelo desenvolvimento de estratégias de negócios, marketing e adequação à legislação.

“Boas relações devem ser estabelecidas com bancos centrais, reguladores, aliados tecnológicos e outras instituições. Gerenciar projetos do início ao fim e gerenciar os recursos necessários”, destaca o anúncio.

Além disso, o anúncio enfatiza que o candidato deve ter uma comunicação eficaz. Isso porque irá educar clientes sobre blockchain, criptomoedas e CBDC:

“Este trabalho educacional envolve ser um palestrante regular em conferências, oferecendo declarações à imprensa, publicando na web e nas redes sociais.”

Embora muitas empresas especializadas em criptomoedas desejem há muito tempo desenvolver projetos voltados para o setor bancário, é recente que os bancos centrais estejam focados nesse setor para emitir suas próprias moedas digitais.

E a Ripple está ciente dessa nova tendência.
Nesse sentido, a empresa publicou recentemente um documento em que relacionou às CBDCs à Ripple. Ao mesmo tempo, enfatizou a interoperabilidade como um requisito ideal para bancos centrais de todo o mundo.

A publicação cita o RippleNet como uma resposta a essa necessidade.

Categorias:

Postar um comentário

0 Comentários
*Por favor não faça spam aquí. Todos os comentários são revisados por um administrador.

Comente com o Facebook:

Top Post Ad

Below Post Ad