A bolsa de criptomoedas americana Gemini levanta US$ 400 milhões por meio de um financiamento de crescimento de capital, liderado pela Morgan Creek Digital.
Fonte da imagem: Shutterstock
Outros investidores incluem a empresa de private equity 10T, ParaFi, a consultora de family office Newflow Partners, Marcy Venture Partners e o Commonwealth Bank of Australia. Para Gemini, esta é a primeira vez que a Gemini recebe financiamento externo.
Após a conclusão desse financiamento, a plataforma Gemini está avaliada em US $ 7,1 bilhões.
O anúncio afirmava:
"Com esta rodada de financiamento, a Gemini continuará a trazer produtos simples, inovadores e seguros para o mercado, e avançará sua expansão geográfica."
Em uma entrevista à Forbes em 18 de novembro, Taylor e Cameron Winklevos expressaram sua esperança de que a influência da Gemini se estenda ao Metaverso no futuro.
Além da aquisição de ações da empresa NFT, com sede em Cingapura, Alethea AI e Recur, com sede na Flórida. Os irmãos compraram um terreno virtual para a construção de um local virtual tridimensional em colaboração com o The Sandbox (SAND) Metaverse, com sede em Hong Kong.
Tyler disse que:
"vamos construir uma experiência Gemini em diferentes metaversos, onde você pode ir para Gemini e negociar, mas seria imersivo em vez de no seu telefone."
Ao contrário do Meta, anteriormente conhecido como Facebook, o objetivo do Gemini é descentralizar, o que forneceria mais opções, independência e oportunidades, e tecnologia que protege os direitos e dignidade individuais.
A Gemini, lançada por Cameron e Tyler Winklevoss em 2015, é uma empresa fiduciária de Nova York regulamentada pelo Departamento de Serviços Financeiros do Estado de Nova York (NYSDFS). Eles estão sujeitos aos requisitos de reserva de capital, requisitos de segurança cibernética e padrões de conformidade bancária estabelecidos pelo NYSDFS.
Os gêmeos Winklevoss lançaram o Nifty Gateway, a plataforma de negociação NFT da Gemini, em 2018. Graças ao crescente mercado de NFT, o Nifty Gateway alcançou mais de $420 milhões em vendas por meio da colaboração de 375 artistas exclusivos
Em 2020, a bolsa Gemini dos gêmeos Winklevoss recebeu licenças da Autoridade de Conduta Financeira do Reino Unido. Também submeteu uma licença à Autoridade Monetária de Cingapura.
Via: blockchain
Comente com o Facebook: