O mercado de criptomoedas terá um novo índice de preços em 2021. O índice será lançado pela S&P Dow Jones Indices, empresa responsável por alguns dos principais índices de bolsa de valores.

O anúncio foi divulgado por um comunicado de imprensa nesta quinta-feira (3). O novo índice será lançado em parceria com a Lukka, empresa responsável por serviços tributários para criptomoedas.

A S&P Dow Jones criou e é responsável por manter alguns dos índices mais importantes do mundo. A empresa cuida do Dow Jones Industrial Average (DJIA) e do S&P 500, dois dos principais índices da bolsa de Nova York.

Novo índice pode orientar investidores
Ainda não há informações sobre o novo índice. Mas ele surge no momento em que mais investidores de Wall Street estão pesquisando sobre criptomoedas.

A corrida de alta deste ano foi impulsionada por instituições que buscam exposição ao Bitcoin. E para eles, um índice pode ser bastante útil.

“Esse novo índice de criptomoedas facilitará o acesso dos investidores a essa classe de ativos impulsionados pela tecnologia emergente, ao mesmo tempo que mitigam alguns dos riscos comuns associados a esse mercado tradicionalmente especulativo”, disse o comunicado.

Um novo índice pode trazer impactos enormes para o mercado. Ele pode, por exemplo, ajudar os investidores a escolherem melhor suas criptomoedas.

“Com ativos digitais como criptomoedas se tornando uma classe de ativos emergente rapidamente, é o momento certo para benchmarks independentes, confiáveis e fáceis de usar”, disse Peter Roffman, chefe global de inovação e estratégia da S&P Dow Jones.

A volta dos ETFs
Além disso, esse índice pode ser o primeiro passo para a aprovação de um ETF de Bitcoin. A aprovação do produto tem sido rejeitada pela Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC, na sigla em inglês).

No entanto, o novo índice pode acabar com a rejeição, pois os ETFs são fundos de índice. Por isso, ele pode impulsionar a criação de um fundo de criptomoedas regulamentado.

“A governança e independência de índice bem estabelecidas da S&P DJI podem fornecer exposição diversificada de uma série de índices personalizados e de marca”, destacou a S&P Dow Jones.

De fato, muitos empresários e fundos já pressionam a SEC para que o ETF de Bitcoin seja aprovado. Isso pode acontecer caso o futuro índice tenha sucesso.

Deixe seu comentário:

Postagem Anterior Próxima Postagem

Recomende e compartilhe para seus amigos no facebook